Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTuber mais bem pago do mundo lança sua própria network

Por| 14 de Janeiro de 2016 às 13h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Uber

Em outubro de 2015, a revista Forbes divulgou uma lista com os vloggers mais bem pagos do YouTube e a lista era liderada pelo sueco Felix Kjellberg, dono do canal PewDiePie. Nesta quarta-feira (13), Kjellberg colocou no ar a sua nova empreitada: a sua própria network de vídeos, Revelmode. A nova empresa de mídia tem a parceria da Maker Studios, um estúdio da Disney e no qual o próprio PewDiePie trabalhou durante anos.

O anúncio, porém, não vem com muitos esclarecimentos sobre o futuro das produções de Kjellberg. O comunicado divulgado para a imprensa no qual a estrela do YouTube anuncia o lançamento da sua própria rede diz apenas que a empresa trabalhará com “conteúdo premium, desenvolvimento de jogos, programas filantrópicos, merchandise e parcerias comerciais”. Em seu canal, o vlogger também não deu muitos detalhes, mas garantiu que ele está acompanhado de “um bando de youtubers realmente incríveis, juntos, como um grupo, para fazer coisas incríveis”.

Caça-talentos

Continua após a publicidade

De acordo com o Re/code, apesar da ausência de falas precisas sobre qual serão os próximos passos da parceria entre Disney e PewDiePie, a ideia é clara: criar uma rede própria com a cara do youtuber, na qual ele vai produzir novos conteúdos e também atuar como uma espécie de caça-talentos, encontrando outros vloggers que aparentemente vão agradar à sua imensa base de fãs — atualmente, seu canal conta com mais de 41 milhões de inscritos.

Até o momento, oito vloggers já fazem parte da network de Kjellberg: Cinnamon Toast Ken, CutiePieMarzia, Dodger, Emma Blackery, Jacksepticeye, Jelly, Kwebbelkop e Markplier. Em suma, a Revelmode vai funcionar como uma espécie de gravadora, garimpando novidades no vasto mundo do YouTube para impulsioná-los e, claro, incrementar seus contadores de visualizações e de dinheiro.

Fonte: PewDiePie, Re/code