YouTube vai transmitir partidas clássicas da NFL

Por Redação | 16 de Maio de 2016 às 07h17

A NFL expandiu sua parceria com o YouTube e agora vai permitir que o site de compartilhamento de vídeos utilize mais conteúdo das partidas de futebol americano. A expectativa é de que muito em breve até mesmo as partidas clássicas da liga americana estejam disponíveis na íntegra para os fãs do esporte assistirem.

A novidade vai começar a valer antes do início da temporada 2016-2017, e os vídeos ficarão disponíveis no canal oficial da NFL no YouTube. Além dos jogos clássicos, também devem ser disponibilizados os melhores momentos das partidas da temporada e também os acontecimentos mais importantes de cada jogo.

O Google já vem ajudando a NFL a conseguir priorizar seus vídeos no resultado das pesquisas feitas no YouTube. Dessa forma, os fãs têm acesso direto ao conteúdo oficial e não perdem tempo com outros vídeos que podem ser irrelevantes.

Todo o lucro gerado pelas propagandas deve ser divido entre a NFL e o Google. Há muito potencial para os jogos da liga de futebol americano alcançarem ainda mais público na próxima temporada. Além do YouTube, a NFL já conta com outra parceria com o Twitter durante as transmissões dos jogos de quinta-feira. Isso só mostra o quanto a tecnologia é relevante e está mudando o mercado em vários segmentos diferentes, até no esporte.

Via: NFL

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.