YouTube vai mostrar datas de shows e vender ingressos em vídeos musicais

Por Redação | 16 de Novembro de 2017 às 09h00
photo_camera YouTube/Facebook
TUDO SOBRE

YouTube

A Google anunciou nesta semana uma parceria com a Ticketmaster para começar a exibir informações sobre shows junto a clipes musicais dos artistas no YouTube. Por meio dessa união, os usuários poderão ter acesso às próximas datas de turnês, horários e locais de apresentações, além, claro, de um link direto para a compra de ingressos.

A novidade, por enquanto disponível apenas para usuários dos Estados Unidos, aparece somente no aplicativo móvel da plataforma, tanto no iOS quanto no Android. Como não poderia deixar de ser, o recurso também se aproveita dos dados de geolocalização do usuário para dar mais destaque aos shows que vão acontecer nas proximidades.

Datas de shows já aparecem ao lado de vídeos de artistas nos EUA (Imagem: Android Police)

Segundo a Google, trata-se de uma integração que já vinha sendo pensada há algum tempo, como uma forma de aproximar ainda mais os artistas e seus fãs por meio do YouTube. As informações aparecem nos vídeos oficiais, apenas, de forma a trazer confiabilidade para quem está acessando o link e, também, dando um caminho a mais de monetização para os músicos por meio da compra de ingressos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A segurança, aliás, é um dos principais objetivos aqui e também o que levou a Google a experimentar a novidade por tanto tempo antes de colocá-la em prática. Ao fechar uma parceria com a Ticketmaster, a empresa garante a confiabilidade das informações passadas, bem como do processo de compra de ingressos, aliando-se a um dos maiores players globais desse mercado.

Essa presença mundial também vai permitir que o recurso se expanda para fora dos Estados Unidos. A companhia não deu uma data específica, mas afirmou que a integração estará presente em outros países no futuro próximo, de forma a garantir que os fãs internacionais de uma banda ou artista, ou, principalmente, aqueles que estão conhecendo-os agora, possam ficar sabendo de forma mais fácil sobre as próximas apresentações.

Fonte: YouTube

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.