YouTube vai acabar com as anotações nos vídeos

Por Redação | 20 de Março de 2017 às 17h52
DepositPhotos/Emevil
Tudo sobre

YouTube

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais

O Google anunciou uma mudança importante em um dos seus principais produtos, o YouTube. A partir do dia 02 de maio, a opção de criar ou editar anotações em vídeos será desabilitada, mas os usuários ainda poderão excluir as notas já existentes.

O motivo para o fim do recurso está nos dispositivos mobile, uma vez que 60% do tempo de visualização de vídeos no YouTube acontece em dispositivos móveis. Em contrapartida, as notas só aparecem em desktops; então por que usar uma ferramenta que não vai atingir a maioria do seu público?

Em consequência dessa “invasão mobile”, o uso das anotações caiu 70% no site de streaming, e agora o Google recomenda que todos usem os Cards e as End Screens para inserir conteúdos interativos em seus vídeos. Os dois recursos geram sete vezes mais cliques no YouTube do que as anotações.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"De fato, os espectadores geralmente não gostam de anotações, e em média eles fecham 12 anotações antes de clicar em uma delas. E mais e mais espectadores fecham as anotações completamente", explica o Google.

Fonte: YouTube

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.