YouTube vai acabar com as anotações nos vídeos

Por Redação | 20.03.2017 às 17:52
photo_camera DepositPhotos/Emevil

O Google anunciou uma mudança importante em um dos seus principais produtos, o YouTube. A partir do dia 02 de maio, a opção de criar ou editar anotações em vídeos será desabilitada, mas os usuários ainda poderão excluir as notas já existentes.

O motivo para o fim do recurso está nos dispositivos mobile, uma vez que 60% do tempo de visualização de vídeos no YouTube acontece em dispositivos móveis. Em contrapartida, as notas só aparecem em desktops; então por que usar uma ferramenta que não vai atingir a maioria do seu público?

Em consequência dessa “invasão mobile”, o uso das anotações caiu 70% no site de streaming, e agora o Google recomenda que todos usem os Cards e as End Screens para inserir conteúdos interativos em seus vídeos. Os dois recursos geram sete vezes mais cliques no YouTube do que as anotações.

"De fato, os espectadores geralmente não gostam de anotações, e em média eles fecham 12 anotações antes de clicar em uma delas. E mais e mais espectadores fecham as anotações completamente", explica o Google.

Fonte: YouTube