YouTube TV ganha aplicativo e chega às Smart TVs

Por Redação | 31 de Outubro de 2017 às 10h08
TUDO SOBRE

YouTube

O serviço de assinatura YouTube TV podia ser assistido apenas em TVs com Chromecast, mas a Google agora resolveu mudar isso e lançou o aplicativo do serviço para uma série de plataformas de Smart TVs e set-top boxes.

Dentro dos próximos dias, o aplicativo do YouTube TV chegará às Smart TVs e set-top boxes com sistema operacional Android TV, além do Xbox One. Na sequência, também receberão o aplicativo a Apple TV e Roku, bem como as Smart TVs da Samsung, Sony e LG.

De acordo com Christian Oestlien, diretor de gerenciamento de produtos do YouTube TV, o serviço sempre foi pensado para os dispositivos móveis. "Quando nós lançamos o serviço, nós o posicionamos como um produto com prioridade para dispositivos móveis. Boa parte disso foi para quebrar a associação com DVRs e set-top box, este hardware na sala de estar que você tem que alugar que acaba ficando obsoleto muito rápido".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O executivo seguiu explicando que a percepção que a empresa deseja que o serviço tenha perante o consumidor é que o YouTube TV "é uma TV que vive no seu smartphone, um DVR na nuvem, acima de tudo". Ele também afirmou que era grande o número de usuários pedindo por "mais opções, opções nativas para a sala de estar". Por US$ 35 mensais, os usuários do YouTube TV podem usufruir do acesso a 40 canais de TV à cabo e a assinatura de outros conteúdos, como transmissões ao vivo de jogos e notícias locais.

O aplicativo contará com as mesmas funções da versão destinada para dispositivos móveis. Entre os recursos extras estão o guia de programação e páginas de canais que revelam ao usuário os principais programas a serem exibidos pelas emissoras inclusas no serviço.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.