YouTube transmitirá convenções políticas dos EUA ao vivo e em 360º

Por Redação | 14 de Julho de 2016 às 20h03

A política norte-americana está se preparando para dois de seus maiores eventos: as convenções nacionais. Durante as próximas duas semanas, os dois principais partidos políticos se reunirão para a nomeação oficial de seus candidatos à presidência, que concorrerão ao cargo no dia 8 de novembro.

Pensando em aumentar a participação popular, o YouTube anunciou nesta quinta-feira (14) que foi nomeado a plataforma oficial para a transmissão, tanto para a Convenção Nacional Republicana como para a Convenção Nacional Democrata. Será a primeira vez que os encontros ganharão suporte para que sejam transmitidos ao vivo e em 360 graus.

A partir de 18 de julho, o YouTube será responsável por toda a cobertura dos eventos. A parceria não é inédita, já que a companhia teve participação na preparação para as eleições de 2012. No entanto, esta é a primeira vez que os espectadores poderão desfrutar de uma experiência imersiva em realidade virtual. Assim, quem quiser poderá se sentir dentro das convenções, seja na defesa de Hillary Clinton, seja na de Donald Trump. Para isso, bastará utilizar o smartphone, o Google Cardboard ou outro headset.

A convenção Republicana acontecerá entre os dias 18 e 21 de julho, em Cleveland, e a Democrata entre os dias 25 e 28 de julho, na Filadélfia.

Fonte: VentureBeat

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.