YouTube testa nova interface para a seção de comentários

Por Redação | 31.03.2017 às 12:25

Se você assiste a um vídeo no app do YouTube no Android ou no iOS, precisa rolar a tela até além dos vídeos recomendados para acessar a caixa de comentários. Em breve, a ação para ver as discussões sobre um vídeo será um pouco diferente, isso porque o Google vem testando uma nova interface para esta seção.

Segundo notou o Android Police, as mudanças em questão incluem uma seção específica para comentários, que fica oculta debaixo de um botão semelhante aos de curtir e descurtir. Assim, basta tocar sobre tal botão para exibir o menu com todos os comentários já realizados em uma publicação.

A intenção do Google aqui é tornar a caixa de comentários mais discreta, mas ainda assim deixá-la funcional e acessível. A mudança pode ser muito bem-vinda especialmente para aqueles que não querem dar de cara com o esgoto que às vezes vira a seção de comentários de um vídeo.

Assim, você não vai mais “esbarrar” por acaso nas opiniões nem sempre amistosas de quem comenta na plataforma de vídeos. Para ver os comentários, será necessário acessar a caixa reservada a eles de forma deliberada.

E aí, o que você acha da mudança? Isso deve melhorar ou piorar a experiência com o aplicativo do YouTube?

Via Android Police