YouTube Rewind resgata os vídeos mais populares de 2015 em um único clipe

Por Redação | 11 de Dezembro de 2015 às 10h49

Já vimos várias retrospectivas de 2015 pela internet. O Facebook listou os assuntos mais comentados e o Yahoo! trouxe quais os termos mais pesquisados no ano em sua ferramenta de busca. Só que um dos momentos mais aguardados nessas listas é o do YouTube, que sempre faz um especial homenageando os vídeos mais assistidos e listando tudo aquilo que foi tendência em sua plataforma, sobretudo os memes e as piadas que fizeram sucesso ao longo dos últimos 12 meses.

E, desta vez, não foi diferente. O YouTube Rewind 2015 chega fazendo um resgate dos melhores momentos deste ano em termos de humor e daquilo que realmente explodiu na música, cinema e demais assuntos que despertaram a atenção dos usuários. Para isso, o serviço preparou um enorme clipe que faz referência a cada um dos vídeos mais populares deste ano e o desafio está em tentar encontrar cada um desses easter eggs.

Alguns são bem óbvios, como o clipe de Watch Me, de Silento, e o painel de raio-x usado em uma campanha para mostrar que o amor não vê diferenças e que, no fundo, todos são iguais, independentemente do gênero e da raça. Porém, há também vários outros trechos de vídeos um pouco menos conhecidos ou que acabaram caindo no esquecimento em meio a tanta coisa que rolou nos últimos tempos. Alguém se lembrava da pegadinha da piscina de bolinhas ou do tubarão da Katy Perry? Pois o YouTube não deixou nada disso passar despercebido — assim como o guitarrista de Mad Max e seu instrumento flamejante, que também aparece na brincadeira.

Ainda falando em cinema, o YouTube Rewind 2015 teve a ótima sacada de homenagear o ano de De Volta para o Futuro ao resgatar alguns dos sucessos do passado. Ainda que sem a ajuda de um DeLorean, o clipe nos levou em um passeio ao longo da última década enquanto nos fazia lembrar outros memes que fizeram sucesso nesses 10 anos de história do YouTube. De Rebecca Black e os dois arco-íris à famosa mordida de Charlie no dedo do seu irmão, o Google conseguiu unir clássicos modernos com aqueles que nunca saem de moda em uma retrospectiva sensacional.

Outro ponto curioso é que a montagem traz vários youtubers do mundo todo para encarnarem cada uma dessas referências e era óbvio que o Brasil não ia ficar de fora. Ainda que o país não tenha conseguido emplacar nenhum hit mundial, alguns canais nacionais foram convidados para participar do Rewind 2015. É o caso do pessoal do Porta dos Fundos, da Malena e do jovem Christian Figueiredo do Eu Fico Loko, que aparecem rapidamente em alguns momentos.

Via: YouTube Spotlight

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.