Publicidade

YouTube renova seu visual e adiciona novos recursos para o aplicativo móvel

Por| 29 de Agosto de 2017 às 14h20

Link copiado!

YouTube renova seu visual e adiciona novos recursos para o aplicativo móvel
YouTube renova seu visual e adiciona novos recursos para o aplicativo móvel
Tudo sobre YouTube

Há doze anos, quando o YouTube foi lançado, seu site era compatível somente com o formato de vídeo 320 x 420 na proporção 4:3. Muito mudou desde então, e, hoje, os usuários da plataforma de vídeos consomem conteúdos em SD, HD, 4k, 360º, 3D e confere transmissões ao vivo, tanto na versão desktop, quanto em dispositivos móveis, televisores, videogames e headsets de realidade virtual. E tanta evolução pede que a “carinha” do YouTube também seja aprimorada. Hoje, o serviço anunciou a chegada de seu novo visual, com novo logo e mais recursos.

As novidades já estão no ar para todos os usuários, que já conferem o novo logo do YouTube no site, e agora podem escolher o Tema Escuro, que escurece o fundo da página durante a reprodução de vídeos, para criar um visual mais cinematográfico à experiência. Confira a evolução do design do YouTube ao longo dos anos:

O novo logotipo do YouTube combina uma versão simplificada do wordmark e do ícone do serviço, criando um design mais flexível. Explicando: quando o espaço na tela for limitado, como acontece em smartphones, por exemplo, o ícone poderá ser usado como um logo abreviado, sendo reconhecido com mais facilidade do que o design completo.

Continua após a publicidade

Além disso, um novo recurso chegou à versão desktop do YouTube, permitindo ao usuário pré-visualizar o conteúdo de um vídeo bastando somente que ele posicione o mouse em cima da miniatura do vídeo para que a prévia seja exibida.

Novidades no app

Continua após a publicidade

Já quanto às novidades para o aplicativo móvel do YouTube, agora o app permite tocar duas vezes no lado esquerdo ou direito do vídeo para avançar ou retroceder em 10 segundos. E, em breve, o app permitirá deslizar o dedo para a esquerda para assistir ao vídeo anterior, ou deslizar para a direita e pular para o próximo na lista de reprodução. E quem quiser acelerar ou desacelerar a velocidade da reprodução dos vídeos pelo aplicativo, agora conseguirá fazê-lo assim como acontece no desktop.

Outro novo recurso já inaugurado é a possibilidade de descobrir novos vídeos entre os sugeridos enquanto assiste a um conteúdo em tela cheia. Já mais uma novidade que está por vir é com relação ao formato do vídeo, que mudará automaticamente com base no que você deseja. Isto é, você poderá assistir ao vídeo na vertical, horizontal, ou no formato quadrado, sendo que os vídeos na vertical não exibirão aquelas horríveis faixas pretas nas laterais.

O design do app também foi simplificado, com um cabeçalho branco que dá mais destaque ao conteúdo e guias de navegação localizadas na parte inferior do app, mais próximas dos polegares do usuário. Ah, e entre as guias, foram incluídas as novas “Biblioteca” e “Conta”.

As novidades adicionadas ao app do YouTube podem ser conferidas também no seguinte vídeo:

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube