Publicidade

YouTube remove vídeos de luta entre robôs alegando crueldade animal

Por| 21 de Agosto de 2019 às 12h05

Link copiado!

YouTube remove vídeos de luta entre robôs alegando crueldade animal
YouTube remove vídeos de luta entre robôs alegando crueldade animal
Tudo sobre YouTube

Na segunda-feira (19), um canal no YouTube chamado Marker's Muse trouxe à tona um acontecimento no mínimo curioso: a plataforma removeu vários vídeos que envolviam batalhas de robôs. Mais curioso ainda foi o argumento utilizado pela empresa: "infligir deliberadamente sofrimento aos animais". É perfeitamente compreensível que a plataforma tenha, dentre suas políticas, o banimento de usuários e a remoção de vídeos que contenham crueldade animal, mas claramente não é esse o caso, já que o canal Battlebots (o principal afetado nessa história) não produz nada que chegue perto disso.

Jamison Go, da equipe do Battlebots, publicou um e-mail que recebeu sobre oito de seus vídeos. Por sua vez, Sarah Pohorecky, que também está envolvida com o canal de batalhas de robôs, teve um de seus vídeos retirados do ar, assim como Jamison. Em entrevista ao portal norte-americano Vice, ela conta: "Eu diria que, pelo menos, de 10 a 15 criadores de conteúdo foram afetados. Alguns tiveram vários vídeos removidos, enquanto outros tiveram apenas um ou dois de muitos vídeos de robôs removidos de seus canais".

Sarah conta que alguns dos vídeos foram removidos porque havia nomes de animais nos títulos (os nomes dos próprios robôs). Além disso, outros fabricantes de robôs disseram que também receberam avisos do YouTube sobre seus vídeos.

Continua após a publicidade

Por sua vez, o YouTube se posicionou sobre o ocorrido e, por meio de um porta-voz, disse ao Motherboard que errou ao avaliar a situação e que os vídeos foram removidos "por engano". Além disso, a empresa prometeu revisar o conteúdo e disse que os afetados que ainda não tiveram seus vídeos republicados podem solicitar o retorno deles ao ar.

Fonte: Marker's MuseVice