YouTube relembra uma década de existência em clipe comemorativo

Por Redação | 29 de Maio de 2015 às 08h29

O YouTube é, atualmente, um dos domínios mais visitados de toda a internet. De acordo com números divulgados pelo próprio site, ele conta com mais de um bilhão de usuários e ganha 300 horas de novos vídeos a cada minuto que se passa. O serviço estreou em 2005, tendo seu primeiro vídeo postado em 23 de abril daquele ano.

Fundado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, então funcionários do PayPal, foi vendido ao Google em 9 de outubro de 2006 por US$ 1,65 bilhão em ações, a segunda maior aquisição feita pela gigante das buscas até então. De lá para cá, muita história aconteceu, foi registrada e transmitida para o mundo pelo YouTube.

10 anos de histórias

Agora, quando a página celebra sua primeira década de existência, muita coisa vem sendo relembrada. Muitas dessas lembranças estão reunidas no vídeo "O A a Z do YouTube", um clipe de pouco menos de três minutos de duração, com referências a vários momentos marcantes do portal.

Virais, como o do menino dopado pela anestesia conversando com seu pai do banco de trás do carro ou então o famoso gato tecladista e cantores e artistas que ficaram mundialmente conhecidos graças ao YouTube, como o sul-coreano Psy e a britânica Susan Boyle, estão por aqui.

Memes diversificados, como o famigerado Harlem Shake, que tomou de assalto todo o YouTube de forma repentina, também não ficaram de fora. Até mesmo a famosa pegadinha do 1º de abril de 2008, quando todos os vídeos destacados na página inicial do site redirecionavam para o videoclipe da canção “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley, foi lembrada.

Propagandas e vídeos que fizeram sucesso, referência a Minecraft como grande representante dos canais de games que existem aos montes no portal... Enfim, apesar de ser um vídeo curto, é quase impossível listar tudo o que é exibido ali.

Mais do que apenas relembrar a história do YouTube, este vídeo é um resgate de boa parte do que aconteceu no mundo e virou hit na web na última década. A nostalgia vai rolar solta.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!