"YouTube Red": Google estaria criando nova plataforma de assinatura de streaming

Por Redação | 23.09.2015 às 12:36

O Google pode estar trabalhando em um projeto chamado "YouTube Red", segundo indícios publicados pelo Android Police. De acordo com o site, a novidade provavelmente se trata de uma atualização da marca "YouTube Music Key", um serviço de streaming de música por assinatura, que funciona com base nos vídeos.

O YouTube Red foi detectado na última versão do aplicativo para Android, que aparece como um pequeno alerta quando um vídeo é executado em plano de fundo enquanto outro aplicativo é usado, ou como um pop-up quando o app volta a ser aberto.

YouTube Red

O recurso ainda está em fase beta e deve permitir o download de vídeos de música para serem reproduzidos offline, sem anúncios, e continuar rodando enquanto outros aplicativos são executados normalmente. Além disso, ele deve contar com todos os outros recursos existentes no Google Play Music, serviço de música por assinatura da companhia.

Não há nenhuma informação oficial sobre o YouTube Red, mas na semana que vem o Google fará um evento para anunciar os novos Nexus e Chromecast. Resta aguardar pelas novidades que estão por vir.

Fonte: Android Police