YouTube quer oferecer compras instantâneas através de vídeos de anúncio

Por Redação | 22 de Maio de 2015 às 08h52

O YouTube é o maior site de vídeos do mundo, com mais de 1 bilhão de visitantes por mês, mas ainda assim não consegue dar lucro para o Google. Para mudar um pouco essa situação, a gigante das buscas pretende disponibilizar vendas instantâneas para a plataforma em seus infames vídeos de publicidade antes do conteúdo principal.

A ideia pode ser um tanto arriscada, uma vez que implicaria que os usuários de fato assistissem os anúncios até o final e não procurassem qualquer coisa para se distrair.

O anúncio foi feito durante o evento Ad:Tech SF, ocorrido nesta quinta-feira (21). Logo após o evento, o Google disponibilizou em seu blog mais informações sobre a novidade. "Seja assistindo um review de produto ou aprendendo a fazer um suflê, nós nos voltamos para os vídeos em vários momentos dos nossos dias em busca de ajuda para realizar nossas tarefas", dizia o post. "Nós chamamos isso de 'micro-momentos' - ou seja, quando nos voltamos para nossos próprios aparelhos para aprender coisas novas, tomar decisões ou comprar algo novo".

Segundo a companhia, colocar links para compras diretamente no anúncio é simplesmente "ligar os pontos" entre o momento em que os usuários assistem ao anúncio e o momento em que desejam fazer a compra.

Via The Verge e Billboard

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!