YouTube planeja TV online com ESPN, CBS e ABC

Por Redação | 08 de Julho de 2016 às 19h40
photo_camera Reprodução/Youtube
TUDO SOBRE

YouTube

O projeto do YouTube de se tornar uma emissora online está avançando. Segundo The Information, o site de streaming estaria fechando parceria com os canais ESPN, CBS e ABC, além de outras emissoras menores. O projeto Unplugged seria um serviço com mensalidade e pacotes de conteúdo com previsão de lançamento no começo de 2017.

Um grande desafio para o YouTube é construir sua audiência, visto que TVs online ainda não deslancharam. Ainda que firmasse parcerias com grandes canais, de certa forma concorreria com eles visto que muitos já oferecem conteúdo pela a internet, como o canal Sling e a própria CBS que oferece serviço de assinatura. Fora a concorrência direta, como o Dish Network e o Hulu.com que lançará o serviço em breve.

Um fator que deixa bem clara a dificuldade pela frente é que nem a assinatura do You Tube Red, que oferece conteúdo original e já está disponível em algumas regiões, foi capaz de se firmar e conquistar o público de vez.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por enquanto, o YouTube pretende continuar angariando pessoas que fiquem mais tempo no site para aumentar a renda. Para a CEO da empresa Susan Wojcicki, a TV por assinatura seria o primeiro passo. Talvez o Youtube caminhe para se tornar um concorrente da Netflix.

Fontes The Verge, The Information

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.