YouTube planeja TV online com ESPN, CBS e ABC

Por Redação | 08.07.2016 às 19:40
photo_camera Reprodução/Youtube

O projeto do YouTube de se tornar uma emissora online está avançando. Segundo The Information, o site de streaming estaria fechando parceria com os canais ESPN, CBS e ABC, além de outras emissoras menores. O projeto Unplugged seria um serviço com mensalidade e pacotes de conteúdo com previsão de lançamento no começo de 2017.

Um grande desafio para o YouTube é construir sua audiência, visto que TVs online ainda não deslancharam. Ainda que firmasse parcerias com grandes canais, de certa forma concorreria com eles visto que muitos já oferecem conteúdo pela a internet, como o canal Sling e a própria CBS que oferece serviço de assinatura. Fora a concorrência direta, como o Dish Network e o Hulu.com que lançará o serviço em breve.

Um fator que deixa bem clara a dificuldade pela frente é que nem a assinatura do You Tube Red, que oferece conteúdo original e já está disponível em algumas regiões, foi capaz de se firmar e conquistar o público de vez.

Por enquanto, o YouTube pretende continuar angariando pessoas que fiquem mais tempo no site para aumentar a renda. Para a CEO da empresa Susan Wojcicki, a TV por assinatura seria o primeiro passo. Talvez o Youtube caminhe para se tornar um concorrente da Netflix.

Fontes The Verge, The Information