YouTube para iPad agora permite assistir vídeos em tela dividida

Por Redação | 23 de Março de 2016 às 09h43

O Google lançou nesta semana uma atualização do YouTube para iOS 9 acrescentando o suporte ao Slide Over e ao Split View em todos os iPads compatíveis com estas características.

A versão do aplicativo do YouTube que traz as novidades é a 11.10 e já pode ser encontrada na App Store. Com as funcionalidades, os usuários podem utilizar o YouTube e dividir a tela do iPad para trabalhar em outro aplicativo. Além disso, os usuários podem usar a funcionalidade Slide Over para abrir o app de vídeos de maneira muito mais rápida enquanto se tem um outro aplicativo aberto.

YouTube split view e slide over

Apesar das novas adições, a nova versão do app ainda não traz o recurso Picture in Picture (PiP), que permite utilizar outros aplicativos no tablet enquanto o vídeo flutua sobre a tela, podendo ser colocado em qualquer área do display.

O suporte ao Split View no YouTube é compatível com o iPad Air 2, iPad Pro de 9,7", iPad Pro de 12,9" e o iPad mini 4. Já o Slide Over é compatível com o iPad Air e suas versões posteriores, iPad mini 2 e suas versões posteriores e ambas as versões do iPad Pro.

Via Engadget

Fonte: http://www.engadget.com/2016/03/23/youtube-ipad-split-view-slide-over/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.