Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube anuncia mudanças no Content ID para agradar criadores de conteúdo

Por| 29 de Abril de 2016 às 15h45

Link copiado!

YouTube anuncia mudanças no Content ID para agradar criadores de conteúdo
YouTube anuncia mudanças no Content ID para agradar criadores de conteúdo
Tudo sobre YouTube

Embora o YouTube seja uma das plataformas mais utilizadas da internet, ela não é livre de problemas. Um deles é o movimento online intitulado "Onde está o uso legal?", que critica o sistema problemático de copyright implementado pela plataforma. Segundo os reclamantes, a estrutura utilizada no site, chamada Content ID, não é capaz de reconhecer vídeos que fazem uso legítimo de material com direitos autorais. O YouTube reconheceu o problema e prometeu trabalhar para consertá-lo.

O primeiro passo da empresa foi anunciar que ela irá modificar seu sistema para que os vídeos continuem lucrando mesmo enquanto eles ainda sejam objetos de disputa de direitos autorais. Atualmente, quando um reclamante aciona uma disputa por conteúdo, o vídeo em questão para de gerar lucro até que o YouTube resolva a situação.
Com o novo sistema implementado, o vídeo continuará mostrando propagandas e gerando lucros mesmo quando houver uma disputa de copyright ativa. O lucro gerado nesse período será realocado para uma nova conta até que a disputa seja resolvida. No fim das contas, o dinheiro será direcionado para o ganhador da causa.

Até o momento, a resposta ao novo posicionamento do YouTube tem sido positiva por parte dos YouTubers, mas questões como a de usuários que alegam falsamente serem donos de conteúdo ainda precisam ser resolvidas. As melhorias no Content ID devem continuar nos próximos meses.

Continua após a publicidade