Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube marca sem querer anúncio do Chromebook como spam

Por| 16 de Novembro de 2017 às 18h44

Link copiado!

YouTube marca sem querer anúncio do Chromebook como spam
YouTube marca sem querer anúncio do Chromebook como spam
Tudo sobre YouTube

Os bots e algoritmos do YouTube que analisam todo o conteúdo que é publicado na plataforma são essenciais para que vídeos com cenas indevidas não constem por ali. Mas, nesta quinta-feira (16), o feitiço se voltou contra o feiticeiro: um vídeo publicitário dos Chromebooks, da própria Google, foi marcado automaticamente como spam.

Os usuários rapidamente perceberam a falha, e gravaram a tela registrando a gafe da Google, como você pode conferir abaixo:

No vídeo, vemos a mensagem de erro exibida ao tentar executar o anúncio, informando que "esse vídeo foi removido por violar as normas do YouTube referentes às políticas de spam, práticas enganosas e golpes". Logo depois de tudo ter sido divulgado nas redes sociais, a Google corrigiu o problema, e a propaganda dos Chromebooks voltou a ser exibida normalmente no YouTube.

Continua após a publicidade

Apesar da piada pronta, a falha confirma o que muitos YouTubers estão denunciando por aí, tendo seus conteúdos removidos ou desmonetizados por conta da análise automática dos bots da plataforma.

Fonte: The Verge