YouTube libera streaming de vídeos ao vivo em 4K

Por Redação | 30 de Novembro de 2016 às 17h54

O YouTube não para de acrescentar recursos à sua plataforma de streaming de vídeos. A novidade da vez é a adição da possibilidade de transmitir vídeos ao vivo em resolução 4K — mas é claro que isso só será aproveitado por quem tem uma conexão à internet verdadeiramente rápida.

O serviço do Google oferece suporte à vídeos 4K desde 2010, mas apenas agora a novidade chega às transmissões ao vivo. O primeiro evento a usar o recurso será o Game Awards, uma cerimônia de premiação anual que reconhece os melhores jogos de videogame e computador de cada ano. O live streaming em alta resolução acontecerá nesta quinta-feira (1º).

A novidade chega para dar ao YouTube uma vantagem no crescente mercado de streaming ao vivo, onde rivais como Facebook e Twitter (via Periscope) também tentam se destacar. Usuários do Facebook Live, por exemplo, podem transmitir até 720p a 30 fps.

O Google destaca que o recurso implementado no YouTube é um grande salto em relação às transmissões em HD, pois mostra um total de 8 milhões de pixels e tem quatro vezes mais definição de imagem do que vídeos de 1080p. Fato é que os espectadores comuns não notará tanta diferença com o streaming em 4K, mas poderão perceber os vídeos mais detalhados e imagens menos embaçadas quando houver ação rápida na tela.

Via Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.