Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube libera streaming de vídeos ao vivo em 4K

Por| 30 de Novembro de 2016 às 17h54

Link copiado!

YouTube libera streaming de vídeos ao vivo em 4K
YouTube libera streaming de vídeos ao vivo em 4K
Tudo sobre YouTube

O YouTube não para de acrescentar recursos à sua plataforma de streaming de vídeos. A novidade da vez é a adição da possibilidade de transmitir vídeos ao vivo em resolução 4K — mas é claro que isso só será aproveitado por quem tem uma conexão à internet verdadeiramente rápida.

O serviço do Google oferece suporte à vídeos 4K desde 2010, mas apenas agora a novidade chega às transmissões ao vivo. O primeiro evento a usar o recurso será o Game Awards, uma cerimônia de premiação anual que reconhece os melhores jogos de videogame e computador de cada ano. O live streaming em alta resolução acontecerá nesta quinta-feira (1º).

A novidade chega para dar ao YouTube uma vantagem no crescente mercado de streaming ao vivo, onde rivais como Facebook e Twitter (via Periscope) também tentam se destacar. Usuários do Facebook Live, por exemplo, podem transmitir até 720p a 30 fps.

O Google destaca que o recurso implementado no YouTube é um grande salto em relação às transmissões em HD, pois mostra um total de 8 milhões de pixels e tem quatro vezes mais definição de imagem do que vídeos de 1080p. Fato é que os espectadores comuns não notará tanta diferença com o streaming em 4K, mas poderão perceber os vídeos mais detalhados e imagens menos embaçadas quando houver ação rápida na tela.

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Crunch