YouTube libera novas ferramentas para moderação de comentários

Por Redação | 03 de Novembro de 2016 às 18h06

A seção de comentários do YouTube muitas vezes pode se tornar um lugar desprezível, mas é necessário para fortalecer os laços entre criadores de conteúdo e público. Para tentar moldar melhor as conversas nessa parte cinzenta da plataforma, o YouTube anunciou novas ferramentas de moderação.

A opção de criar uma lista de palavras e expressões indesejadas vai permitir ao criador revisar e barrar comentários impróprios, tornando o ambiente dos comentários menos agressivo. Separar automaticamente comentários potencialmente inadequados para revisão também será possível. Desta forma, ao remover um comentário, o sistema melhorará a identificação e retenção de itens para revisão.

Deixando de lado os haters e pensando nos fãs, agora também é possível colocar um coração nos seus comentários favoritos para mostrar que você aprecia e está de olho na interação dos usuários. Outra opção é promover um comentário específico ao fixá-lo na parte superior do feed, destacando assim interações de fãs e compartilhando informações com o restante do público.

Outra ferramenta recém-lançada está relacionada aos nomes dos criadores. Quando deixar um comentário em seu canal, o nome de utilizador será apresentado abaixo do texto com um destaque colorido, o que facilita a identificação dos visitantes. Se for um criador verificado, o selo é apresentado junto ao seu nome.

Além disso, um recurso que já estava em teste na versão beta do YouTube será liberado para todos nos próximos meses: adicionar outras pessoas como moderadoras. Antes, só era possível fazer isso dando acesso total à conta do canal, o que obviamente não é a saída ideal em todos os casos. Isso quer dizer que em breve você poderá atribuir a pessoas da sua confiança a capacidade de remover comentários públicos dos seus vídeos.

YouTube Comentários

Fonte: YouTube