Youtube libera lives mobile para canais com menos de 10 mil assinantes

Por Redação | 17.03.2017 às 15:05
photo_camera Divulgação

Em fevereiro, o YouTube liberou em seu app para Android o recurso de fazer transmissões ao vivo diretamente de um smartphone ou tablet. Este recurso inicialmente só estava disponível para canais com mais de 10 mil assinantes, mas nesta sexta-feira (17), a restrição foi eliminada pelo serviço de vídeos do Google.

Com a mudança, o YouTube pretende aumentar ainda mais a produção de transmissões ao vivo em sua plataforma, em um esforço para combater a ascensão do Facebook Live, que permite a qualquer usuário da rede social fazer streamings ao vivo de seus aparelhos móveis.

A liberação do recurso para canais com menos de 10 mil inscritos começou gradualmente via atualizações no app do YouTube para Android. Caso você queira saber se seu aparelho já conta com o novo recurso, vá para a home do app e pressione o botão do gravador no canto inferior direito. Se ao fazer isso, uma opção de transmitir vídeo ao vivo aparecer, seu app já está atualizado e pronto para a nova feature.

Caso contrário, talvez seja necessário atualizar seu app do YouTube ou esperar a atualização automática que o Google está soltando para os usuários da aplicação no Android. E aí, você já recebeu o novo recurso? Conte pra gente nos comentários.

Fonte: Android Police