Youtube lança Smart Offline, ferramenta que permite o download de vídeos

Por Redação | 10.06.2016 às 23:05

Quem diria que os tempos esperar a madrugada para usar a internet voltariam? O motivo, porém, não é o de ser cobrado apenas um pulso telefônico. Na Índia, o Youtube lançou a ferramenta Smart Offiline, que torna possível o download de vídeos durante a madrugada, período de menos tráfego em que as operadoras oferecem descontos aos usuários.

Ter vídeos no modo offline já é possível em alguns países com o plano de assinatura YouTube Red. No entanto, a nova ferramenta, que permite a criação de uma lista de espera de download automático até o horário mais calmo da internet, é oferecida gratuitamente na Índia, onde muitas operadoras oferecem planos de desconto e promoções em horários fora de pico.

Outra iniciativa do Google para o país é levar wi-fi nas maiores estações de trem e acrescentar funções que economizam dados em aplicativos, como os mapas offline, que já estão disponíveis em todo o mundo. Quanto ao Smart Offline, também está nos planos do Google levá-lo a outros países em desenvolvimento que tenham essas ofertas de banda larga com horários variados.

YouTube Smart Offline

Fonte 9to5Google