Youtube lança Smart Offline, ferramenta que permite o download de vídeos

Por Redação | 10 de Junho de 2016 às 23h05
TUDO SOBRE

YouTube

Quem diria que os tempos esperar a madrugada para usar a internet voltariam? O motivo, porém, não é o de ser cobrado apenas um pulso telefônico. Na Índia, o Youtube lançou a ferramenta Smart Offiline, que torna possível o download de vídeos durante a madrugada, período de menos tráfego em que as operadoras oferecem descontos aos usuários.

Ter vídeos no modo offline já é possível em alguns países com o plano de assinatura YouTube Red. No entanto, a nova ferramenta, que permite a criação de uma lista de espera de download automático até o horário mais calmo da internet, é oferecida gratuitamente na Índia, onde muitas operadoras oferecem planos de desconto e promoções em horários fora de pico.

Outra iniciativa do Google para o país é levar wi-fi nas maiores estações de trem e acrescentar funções que economizam dados em aplicativos, como os mapas offline, que já estão disponíveis em todo o mundo. Quanto ao Smart Offline, também está nos planos do Google levá-lo a outros países em desenvolvimento que tenham essas ofertas de banda larga com horários variados.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

YouTube Smart Offline

Fonte 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.