Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube lança nova ferramenta para combater o terrorismo na plataforma

Por| 20 de Julho de 2017 às 18h10

Link copiado!

YouTube lança nova ferramenta para combater o terrorismo na plataforma
YouTube lança nova ferramenta para combater o terrorismo na plataforma
Tudo sobre YouTube

Nesta quinta-feira (20), o YouTube anunciou mais uma ferramenta para combater os vídeos terroristas na plataforma. De acordo com as informações, a partir de agora usuários que buscarem por conteúdos extremistas serão redirecionados para vídeos anti-terrorismo.

"Quando as pessoas pesquisam certas palavras-chave no YouTube, exibiremos uma lista de reprodução de vídeos que desmascaram narrativas violentas de recrutamento de extremistas", anunciou a companhia. Dessa forma, a ideia é que as divulgações de ações terroristas e o recrutamento de novos membros sejam combatidas.

Por enquanto, apenas as buscas feitas em inglês passarão pelo redirecionamento, mas o objetivo do YouTube para as próximas semanas é expandir a novidade para outros idiomas.

A iniciativa é a primeira das várias etapas que o Google planeja colocar em prática na luta contra os conteúdos extremistas. Na verdade, Google, Twitter, Facebook e Microsoft estão trabalhando juntos para tentar restringir o uso de seus serviços para quem publica esse tipo de conteúdo.

Continua após a publicidade

Fonte: Cnet