YouTube lança newsletter mensal com criadores e vídeos de destaque

Por Redação | 11.08.2016 às 14:40
photo_camera Divulgação

O lançamento de uma newsletter em pleno 2016 pode parecer um pouco estranho, mas é exatamente o que o YouTube começou a liberar nesta semana. A empresa está apresentando o Re: View, um e-mail mensal que será enviado a usuários cadastrados trazendo vídeos de destaque durante o período, bem como indicações dos principais criadores da plataforma.

A ideia parece ser criar uma comunicação que atenda a todos os gostos. Na primeira edição, por exemplo, os usuários que procuram apenas entretenimento encontram os vídeos que mais bombaram na plataforma em julho, como a música “Sim ou Não”, de Anitta e Maluma, ou o belíssimo comercial “We’re the superhumans”, feito pelos britânicos do Channel 4 para promover os Jogos Paralímpicos do Rio. Felipe Castanhari, do Canal Nostalgia, é o produtor de conteúdo indicado do mês.

Enquanto isso, criadores recebem dicas, tendências e insights do que está dando mais certo da plataforma. Isso acontece não apenas por meio de uma leitura dos vídeos que mais chamaram a atenção no YouTube, mas também por meio de páginas especiais que trazem inspiração. Na primeira newsletter, por exemplo, o foco é quem trabalha com jogos, com a informação de que são 40 milhões de jogadores no país, sendo 25% desse total composto por mulheres.

Por fim, a empresa também aproveita o espaço para divulgar a plataforma YouTube Kids, recém-chegada ao Brasil, que traz conteúdos especialmente selecionados para crianças. A busca não permite que resultados impróprios apareçam nos resultados e o aplicativo também traz uma série de opções que dão aos pais controle total sobre o que os filhos estão fazendo na rede.

A inscrição no YouTube Re: View é gratuita, mas apesar de a newsletter parecer focar em todos os públicos, o cadastro passa uma impressão mais profissional, pois, além de informações básicas como nome e e-mail, pede também o nome da empresa em que o usuário trabalha, sua área de atuação e o cargo.

Fonte: YouTube