YouTube lança ferramenta para identificar e borrar rostos automaticamente

Por Redação | 24 de Agosto de 2017 às 14h56
Tudo sobre

YouTube

A partir de agora, ao publicar um vídeo no YouTube, você pode borrar rostos de pessoas que não querem ser identificadas com mais facilidade. Uma nova ferramenta está sendo implementada à plataforma de edição de vídeos, capaz de identificar rostos e borrá-los automaticamente.

Ou seja, mesmo que você não tenha conhecimentos de edição, conseguirá colocar esse efeito de “blur” com apenas alguns cliques. E mesmo pessoas que estejam usando óculos ou que estejam tampando o rosto com as mãos podem ser identificadas pela ferramenta, e ter suas faces borradas no vídeo.

A novidade já está disponível para todos os usuários do YouTube e, para aplicar o efeito, é só abrir o Gerenciador de Vídeos, clicar em “Melhorias” para visualizar a aba “Efeitos de desfocamento”. Ali, a opção que desfoca os rostos se chama “Rostos desfocados” e, clicando em “Editar”, os rostos identificados automaticamente pelo serviço são borrados. O usuário também pode selecionar um rosto manualmente para tal, bastando clicar em “Desfocamento personalizado”.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: YouTube

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.