YouTube lança app para ajudar pequenas empresas a criarem anúncios em vídeo

Por Redação | 15 de Junho de 2016 às 15h55
photo_camera Divulgação

O YouTube anunciou o lançamento de um novo conjunto de produtos para anunciantes, especialmente para micro e pequenas empresas. As novas ferramentas visam tornar mais fácil a produção e edição de vídeos para pequenos negócios que não podem contratar uma agência de publicidade. Uma das novidades é o anúncio do aplicativo YouTube Director, disponível até o momento apenas para iOS, que oferece a possibilidade de criar um anúncio de vídeo diretamente do smartphone.

Segundo Diya Jolly, diretora de produto do Google, a maior luta das empresas de pequeno porte no YouTube é a falta de qualidade de seus vídeos. "Acreditamos que o vídeo está se tornando um meio cada vez mais importante na internet", disse Jolly. "Hoje o que vemos é um monte de grandes marcas que são capazes de fazer propaganda em vídeo, porque eles têm os recursos para uma campanha, enquanto pequenas e médias empresas não apresentam vídeos com qualidade elevada."

Um dos exemplos utilizados no site do app YouTube Director é de Woody Lovell Jr., proprietário da The Barber Shop Club, em Los Angeles. De acordo com o vídeo, depois de criar, editar e disponibilizar sua campanha, Lovell Jr. contou com a ajuda de especialistas do AdWords e viu seu número de clientes potenciais aumentar consideravelmente.

Caso as empresas não queiram realizar os anúncios por conta própria, o YouTube também criou um programa em que enviará profissionais para realizar a filmagem e edição da produção, sem custo adicional para o negócio. Basta que o proprietário invista pelo menos US$ 150 em anúncios no YouTube. Este serviço estará disponível nos Estados Unidos, nas cidades de Atlanta, Boston, Los Angeles, São Francisco e Washington.

Em um evento recente, a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, afirmou que os vídeos na plataforma conseguem atingir as pessoas entre 18 a 49 anos em dispositivos móveis mais do que qualquer rede de TV. Segundo a eMarketer, a publicidade digital deve superar os gastos em TV nos próximos anos, com um total de US$ 77,4 bilhões. Certamente, boa parte dessa quantia será direcionada para anúncios no YouTube.

Via AdWeek, YouTube

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.