YouTube terá sustos em realidade virtual para o Halloween

Por Redação | 25 de Outubro de 2016 às 17h00
photo_camera Divulgação

Para promover conteúdos especiais de Dia das Bruxas em sua plataforma, o YouTube desenvolveu um projeto para disponibilizar vídeos com sustos em realidade virtual.

Mais de cem YouTubers de todo o mundo gravaram vídeos de terror em realidade virtual em um projeto lançado pelo YouTube Space em parceria com a Blumhouse Production (“Atividade Paranormal”, “Ouija: O Jogo dos Espíritos” e “Uma Noite de Crime”) e o renomado produtor de cinema Jason Blum.

Além dos vídeos individuais, o YouTube Space de Los Angeles recebeu 20 YouTubers para uma mega produção colaborativa em conjunto com The Big Picture Company, uma premiada empresa de produção de vídeos 360°.

Entre os criadores brasileiros convidados estão Galo Frito, LubaTV, PC Siqueira, Jovem Nerd e Rolê Gourmet, que responderam à pergunta: “Qual seu maior medo?”.

Nas filmagens, os YouTubers usaram câmeras com tecnologia Jump, que grava em 360° para criar a experiência imersiva de realidade virtual. Os vídeos podem ser assistidos no YouTube através de smartphone compatível usando Google Cardboard ou outros gadgets de realidade virtual como o Gear VR.