YouTube irá permitir fazer streaming de jogos diretamente do Android

Por Redação | 18 de Setembro de 2015 às 08h47

O YouTube anunciou que permitirá que os usuários façam streaming de jogos de dispositivos Android na recém-criada plataforma YouTube Gaming. O anúncio foi realizado durante a Tokyo Game Show, no Japão.

Os smartphones e tablets equipados com o sistema operacional do Google contarão com uma nova função que permitirá transmitir via streaming os jogos que estiverem jogando em tempo real, algo que já está disponível no Twitch, principal concorrente do YouTube Gaming.

A novidade é uma forma da empresa capitalizar a popularidade que os jogos mobile possuem em todo o mundo, especialmente no Japão. "Essa tendência mostra que há uma necessidade real para os jogadores compartilharem facilmente o que está em sua tela com a comunidade de jogadores", declarou Ryan Wyatt, responsável pelo YouTube Gaming.

A chegada do novo recurso ainda não possui uma data de lançamento, mas deverá estar disponível "em breve" em conjunto com a versão japonesa do YouTube Gaming. A plataforma de transmissão ao vivo de jogos do Google já está disponível em vários países de todo o mundo desde o mês passado.

Fonte: TechRadar

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/09/android-livestream-youtube-gaming/?utm_source=mainrss

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.