Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube ganha suporte a vídeos HDR

Por| 07 de Novembro de 2016 às 15h56

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre YouTube

Nós sabíamos que este dia estava chegando, mas agora finalmente o YouTube está transmitindo vídeos em High Dynamic Range (HDR, ou Grande Alcance Dinâmico, em português). A novidade foi anunciada pelo Google e vai permitir que donos de monitores ou TVs com HDR desfrutem de conteúdos com mais clareza, contraste e uma ampla gama de cores.

O YouTube já oferece suporte à tecnologia 4K há algum tempo, mas o serviço de streaming de vídeos demorou um pouco mais para incorporar o HDR. Enquanto a tecnologia já se tornou presença garantida entre fabricantes de televisores modernos (e caros), aparelhos mais populares como o Chromecast e o PlayStation 4 receberam recentemente o recurso.

Em termos mais simples, o HDR não altera o número de pixels exibidos em uma imagem, mas oferece mais contraste e brilho do que o HD padrão ou o UHD, permitindo a visualização de mais detalhes nas partes mais escuras da tela e destaque nas cores. Em suma, isso significa uma imagem muito mais detalhada e viva.

Continua após a publicidade

Comparação de imagens SDR vs HDR (Imagem: YouTube)

O Google fez algumas parcerias com criadores de conteúdo, como MysteryGuitarMan, para ter conteúdo em HDR já no lançamento da ferramenta, mas qualquer pessoa já pode fazer upload dos seus vídeos com visual aprimorado. Ou seja, a partir desta segunda-feira (7), você já poderá assistir vídeos em HDR no YouTube por meio de dispositivos com suporte à tecnologia.

Confira alguns vídeos em HDR já disponíveis no YouTube.

Fonte: Tech Crunch