YouTube Gaming finalmente é lançado com versões para web, Android e iOS

Por Redação | 26 de Agosto de 2015 às 08h53

Depois de ter sido anunciado há pouco mais de um mês, finalmente o Google colocará no ar o YouTube Gaming, plataforma de streaming ao vivo de games para concorrer com o já aclamado Twitch, da Amazon. O lançamento acontece nesta quarta-feira (26) para a web e dispositivos móveis, com aplicativos disponíveis para Android e iOS.

O site oferecerá mais de 25 mil páginas dedicadas aos mais diversos jogos, streamings, vídeos promocionais e outros conteúdos relacionados ao universo dos games. As mesmas ofertas já são feitas pelo Twitch há mais tempo, mas alguns dos diferenciais do YouTube Gaming serão o streaming ao vivo de jogos e a possibilidade dos usuários conversarem uns com os outros durante as transmissões, com a vantagem de não ser necessário efetuar cadastro em um novo serviço, já que o acesso acontecerá usando o login já existente do Google.

YouTube Gaming

Na página inicial, serão exibidas todas as principais transmissões do momento, além de vídeos relacionados a jogos de seu interesse, baseado em suas buscas. O YouTube pretende crescer no universo gamer marcando presença em eventos e conferências do setor, como fez há alguns meses na E3 2015, em junho deste ano, quando lançou um projeto inicial do Gaming transmitindo 12 horas de conteúdo ao vivo do evento.

Jogos eletrônicos são o segundo tipo de conteúdo de vídeo mais pesquisado na web, perdendo apenas para vídeos musicais, e o YouTube não pretende deixar essa fatia de mercado para o Twitch aproveitar sozinho. A partir de agora, está dada a largada para a disputa da preferência dos usuários.

Fonte: Slashgear

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.