YouTube cria novo recurso de interação entre vloggers e fãs

Por Redação | 14 de Setembro de 2016 às 08h32

Além dos vídeos de música e de gatos envolvidos em situações engraçadas, os vloggers, também conhecidos como youtubers são os principais responsáveis pelo sucesso do YouTube como plataforma de vídeo. Isso porque os jovens por trás dos vídeos têm construído uma legião de fãs e comunidades com base em uma interação com os telespectadores que não é possível conquistar em outro meio de comunicação.

Atento a isso, e para aumentar ainda mais os laços entre vídeo-makers e seus fãs, o YouTube anuncia novos recursos sociais intitulados de YouTube Community, ou Comunidade do YouTube na tradução literal.

A principal novidade é uma aba ''Comunidade'', que aparece em cada canal do YouTube. A ferramenta basicamente funcionará como um feed de notícias para o vlogger, permitindo a postagem de atualizações de texto, vídeos ao vivo, gifs, imagens e muito mais aos seus assinantes. As mensagens vão aparecendo nos feeds dos fãs, que também podem saber das atualizações através de notificações.

Comunidade YouTube

"Comunidade é um lançamento especial para nós porque representa o maior produto colaborativo que já fizemos para criadores como você", afirma Kiley McEvoy, gerente de produto sênior do YouTube, em um post no blog da empresa. A novidade, no entanto, será limitada a vloggers selecionados pelo YouTube e sua liberação a demais usuários dependerá do sucesso de seu engajamento.

A nova aba está atualmente em fase beta, e está sendo testada por um número considerável de vloggers, como John Green, o escritor queridinho dos adolescentes, autor de sucessos como A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel. O escritor explica melhor sobre o novo recurso do YouTube no vídeo abaixo:

Fonte: The Verge