YouTube compra FameBit para conectar youtubers e marcas

YouTube compra FameBit para conectar youtubers e marcas

Por Redação | 11 de Outubro de 2016 às 17h48

O YouTube anunciou nesta terça-feira (11) que adquiriu a FameBit, uma startup que ajuda a conectar youtubers e outros "influenciadores digitais" com marcas e anunciantes.

O Google, empresa-mãe do YouTube, disse que, por enquanto, a FameBit continuará sendo uma empresa independente e que não vai exigir que os criadores de conteúdo do serviço de streaming usem o recurso para trabalhar com anunciantes em seus vídeos.

"Acreditamos que o relacionamento do Google com marcas e a parceria do YouTube com criadores, combinada com a tecnologia e experiência da FameBit, vai ajudar a aumentar o número de oportunidades disponíveis, trazendo ainda mais receita para a comunidade de vídeos online", disse o vice-presidente de gerenciamento de produto do Google, Ariel Bardin.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os termos do acordo entre as empresas não foi divulgado, mas os cofundadores da FameBit, Agnes Kozera e Dave Kierzkowski, haviam conseguido levantar US$ 1,5 milhão de investidores no início do seu negócio, em 2014.

Fonte: YouTube

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.