YouTube compra FameBit para conectar youtubers e marcas
Por Joyce Macedo | 11 de Outubro de 2016 às 17h48
O YouTube anunciou nesta terça-feira (11) que adquiriu a FameBit, uma startup que ajuda a conectar youtubers e outros "influenciadores digitais" com marcas e anunciantes.
O Google, empresa-mãe do YouTube, disse que, por enquanto, a FameBit continuará sendo uma empresa independente e que não vai exigir que os criadores de conteúdo do serviço de streaming usem o recurso para trabalhar com anunciantes em seus vídeos.
"Acreditamos que o relacionamento do Google com marcas e a parceria do YouTube com criadores, combinada com a tecnologia e experiência da FameBit, vai ajudar a aumentar o número de oportunidades disponíveis, trazendo ainda mais receita para a comunidade de vídeos online", disse o vice-presidente de gerenciamento de produto do Google, Ariel Bardin.
Os termos do acordo entre as empresas não foi divulgado, mas os cofundadores da FameBit, Agnes Kozera e Dave Kierzkowski, haviam conseguido levantar US$ 1,5 milhão de investidores no início do seu negócio, em 2014.
Fonte: YouTube