Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube comemora 10 anos de existência com "festa" o mês inteiro

Por| 01 de Maio de 2015 às 13h52

Link copiado!

YouTube comemora 10 anos de existência com "festa" o mês inteiro
YouTube comemora 10 anos de existência com "festa" o mês inteiro
Tudo sobre YouTube

O YouTube foi uma das primeiras plataformas de vídeo a surgir na internet e, desde o seu nascimento, ele cresceu de maneira tão rápida que é difícil lembrar como era a vida na web sem ele. O site foi lançado em abril de 2005, portanto, completou 10 anos de atividades no mês que acabou. O primeiro vídeo nem foi tão interessante assim - era a visita de um usuário a um zoológico -, mas de lá pra cá, quantos virais e imagens imperdíveis só se tornaram conhecidas graças à plataforma? Para comemorar, sua equipe preparou uma "festa" que deverá durar 26 dias: será liberado um vídeo por dia com cada letra do alfabeto, de A a Z, ao longo do mês.

"Dez anos se passaram, e o site cresceu para virar não só a maior plataforma web de vídeos - uma comunidade de mais de um bilhão de pessoas, onde centenas de milhões de horas de vídeo são assistidas e bilhões de views são gerados todos os dias - mas uma das maiores e mais diversas coleções de história construída pelas pessoas", diz o post de comemoração.

Desde 2005, o YouTube não parou de crescer. Recentemente, foram apresentadas duas novas funcionalidades. A primeira, lançada no início de março, é o suporte para vídeos em 360 graus e, no fim do mesmo mês, vimos uma amostra de vídeo gravado em 4K a 60 quadros por segundo. Graças a esses e muitos outros recursos, a plataforma recebe a cada minuto 300 horas de conteúdo novo e inédito.

O primeiro vídeo ainda não foi publicado, portanto, ainda não dá pra saber qual o recorte dessa coletânea. Mas quem quiser acompanhar os vídeos diários de comemoração dos 10 anos do YouTube, basta acompanhar o blog oficial durante este mês de maio.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends, YouTube