YouTube começará a exibir anúncios em vídeos em 360 graus

Por Redação | 24.07.2015 às 08:13

Há poucos meses o YouTube lançou os primeiros vídeos em 360 graus na plataforma, levantando diferentes possibilidades para criação de conteúdo e entretenimento. No entanto, pelo menos até agora, temos visto poucos exemplos de vídeos neste formato, o que traz ainda algumas incertezas sobre o potencial dos vídeos em 360 graus.

Apesar disso, o Google anunciou que o YouTube também contará com anúncios em vídeos em 360 graus. A ideia é que o novo formato de publicidade atraia mais usuários aos vídeos promocionais e os faça assistir mais o conteúdo promovido pelas marcas. Ao menos no início, os anúncios em 360 graus devem prender mais a atenção dos espectadores do YouTube do que os vídeos tradicionais que aparecem no início dos vídeos e que muitos tendem a ignorar.

De acordo com o Google, "os vídeos são o meio mais eficaz de se conectar com os consumidores, graças ao poder da visão, som e movimento. Mas que maneira havia de deixar as pessoas mais imersas aos anúncios em vídeo? Para ajudar os anunciantes a oferecer experiências mais ricas, estamos introduzindo os anúncios em vídeo em 360 graus no YouTube".

Até agora, várias empresas como a Coca-Cola, Nike e Bud Light têm trabalhado para oferecer vídeos promocionais em 360 graus, que são melhor visualizados através de óculos de realidade virtual. Para os anunciantes, o novo modelo de anúncios funcionará da mesma forma e com as mesmas regras comerciais dos anúncios de vídeos tradicionais já exibidos no YouTube.

Fonte: Google AdWords

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/07/youtube-360-degree-video-ads/?utm_source=mainrss