YouTube começa a tocar vídeos automaticamente na home do app móvel

Por Rafael Arbulu | 04 de Dezembro de 2018 às 12h15
Tudo sobre

Google

Um recurso aparentemente popular do YouTube Premium está chegando à versão gratuita do YouTube: a partir de desta terça-feira (4), o vídeo de destaque na home do portal dentro dos apps móveis passará a ser reproduzido automaticamente graças à função “Autoplay on Home” que a Google deixará ativada por padrão tanto no Android quanto no iOS.

Segundo a empresa, este é um recurso bastante popular entre usuários do YouTube Premium, especialmente entre os criadores, haja vista que um view é um view, mesmo que venha de uma função de reprodução automática. No intuito de tornar a visualização de conteúdo do portal mais palatável e direta possível, a Google trouxe a função para usuários gratuitos, embora os vídeos sejam executados sem som e com legendas.

A Google disse que haverá a opção de desativar a função Autoplay on Home, ou então apenas utilizá-la quando conectado via Wi-Fi (uma bênção para quem vive de 4G). A empresa lançou um vídeo (que você vê abaixo, em inglês) explicando que vem trabalhando para reduzir o consumo de dados na reprodução dos materiais, além de oferecer três tipos de legendas: automática, upload do autor do vídeo e feitas pela comunidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A novidade também foi compartilhada via Twitter:

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.