Publicidade

YouTube começa a liberar Stories para canais com mais de 10 mil inscritos

Por| 29 de Novembro de 2018 às 21h51

Link copiado!

9to5Google
9to5Google
Tudo sobre YouTube

Depois de anunciar que também entraria na onda do compartilhamento de Stories, o YouTube está liberando a função para todos os canais com mais de 10 mil inscritos e que fazem parte do Programa de Parcerias da plataforma. Além do anúncio, a empresa também confirmou que agora é possível comentar nesse tipo de publicação.

O formato, criado pelo Snapchat e que foi adaptado para praticamente todas as redes sociais, funcionará de modo um pouco diferente das outras redes. Os stories do YouTube ficarão disponíveis não apenas por 24h, mas por uma semana. Mas assim como no formato original, os Stories do Youtube também serão feitos exclusivamente de vídeos rápidos e verticais, que a empresa garante serem bem úteis para vídeos de bastidores e atualizações rápidas sobre o canal. Além disso, no serviço da Google também será possível utilizar figurinhas, textos e filtros para adornar os vídeos.

A grande novidade dessa nova fase de testes da funcionalidade fica por conta do sistema de comentários. Eles funcionarão de modo bem similar aos comentários comuns de vídeos no YouTube e poderão ser moderados e receber interações de “curti” ou “não curti” dos outros usuários. Além disso, a plataforma também permitirá a criação de um Stories para responder diretamente a uma pergunta específica, que já aparecerá destacada como uma figurinha no vídeo.

Continua após a publicidade

Para os assinantes dos canais que receberão a novidade, os Stories podem ser acessados através da aba própria na página do canal, mas também devem aparecer nas listas de próximos vídeos e na página inicial do YouTube.

Fonte: Digital Trends