YouTube bate 1,5 bilhão de usuários mensais e anuncia novos recursos

Por Redação | 23 de Junho de 2017 às 09h49

Nesta quinta-feira (22), durante a VicCon 2017, que aconteceu na Califórnia (Estados Unidos), o YouTube apresentou os números de acessos aos vídeos na plataforma. De acordo com Susan Wojcicki, CEO da companhia, por mês, nada menos que 1,5 bilhão de pessoas acessam o YouTube. Ainda segundo os dados, os usuários passam mais de uma hora por dia assistindo aos conteúdos publicados na plataforma em dispositivos móveis.

Além dos números, Wojcicki também apresentou algumas atualizações que integrarão o YouTube ao longo dos próximos meses. Entre as novidades está uma nova ferramenta de compartilhamento, que permitirá o envio de vídeos diretamente através do aplicativo do site, conversas com amigos e em grupos. Ao que tudo indica, o novo recurso estará disponível para dispositivos Android e iOS nas próximas semanas.

Na apresentação, a executiva também anunciou que o aplicativo para dispositivos móveis será capaz de se adaptar automaticamente ao formato de vídeo, mesmo que ele tenha sido gravado na vertical, horizontal, em proporção 4:3 ou 16:9, assim como já acontece na versão do YouTube para desktops.

Por fim, o YouTube anunciou que facilitará a criação de conteúdos em realidade virtual. Em parceria com a equipe da Daydream, foi desenvolvido um novo formato, batizado de VR180. Segundo a companhia, a partir de agora a plataforma irá gerar vídeos em 3D durante a captura de vídeos em 180 graus. Pensando em tornar a realidade virtual mais acessível, o YouTube também está iniciando uma parceria com algumas fabricantes para o desenvolvimento de câmeras de menor custo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.