YouTube atualiza aplicativo e garante suporte a vídeos em 3D em breve

Por Redação | 24 de Julho de 2015 às 16h42
Tudo sobre

YouTube

O YouTube indicou que em breve oferecerá suporte à visualização de vídeos em 3D. A novidade faz parte dos esforços da companhia para aumentar o conteúdo em realidade virtual e vídeos em formato de 360 graus. O anúncio aconteceu nesta semana, um dia depois da estreia do primeiro comercial na internet em 360 graus, promovido pela cerveja Bud Light.

O suporte a 3D significa que os usuários poderão assistir aos vídeos através de dispositivos de realidade virtual, como o Oculus Rift, o Gear VR e o Cardboard. Estes dispositivos aliados aos vídeos do YouTube promoverão a experiência imersiva e em três dimensões à medida que o usuário girar seu campo de visão.

A companhia também apresentará em breve novidades em sistemas de câmeras especiais que irão permitir que os produtores de vídeos captem imagens deste tipo.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Durante a VidCon, conferência anual para entusiastas e profissionais de vídeo, a diretora executiva do YouTube, Susan Wojcicki, disse que os criadores de conteúdo para a plataforma de vídeo terão a oportunidade de criar coisas inovadoras, assim como "artistas de grande renome como Avicii e Bjork".

Aplicativo do YouTube

Entre as novidades apresentadas pela plataforma também está a atualização do seu aplicativo para Android e iOS. A versão 10.28.59 traz a possibilidade de assistir a um vídeo em tela cheia na posição vertical. As barras pretas foram excluídas das laterais do vídeo sem que seja preciso alterar a resolução da tela.

Fonte: YouTube

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.