Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube apresenta novo player com design transparente e mais elegante

Por| 04 de Agosto de 2015 às 10h23

Link copiado!

YouTube apresenta novo player com design transparente e mais elegante
YouTube apresenta novo player com design transparente e mais elegante
Tudo sobre YouTube

O YouTube lançou um novo visual para o seu player na versão desktop do site. O novo player possui um design bem mais elegante, com a barra superior e inferior transparentes e várias outras pequenas mudanças nas opções que aparecem dentro do vídeo.

Com as mudanças, a visualização dos vídeos ficou mais limpa e com menos distrações. As opções relacionadas a resolução, curtidas, compartilhamento, legendas e outras ainda continuam lá, porém de maneira mais leve e simpática.

Os testes para a mudança no player estavam sendo feitos pelo YouTube desde o mês de abril. Alguns usuários foram responsáveis por fornecer o feedback necessário para que a companhia decidisse lançar a novidade para todos os outros usuários posteriormente.

O novo player já está disponível para quase todos os navegadores, incluindo o Microsoft Edge, lançado oficialmente na última semana juntamente com o Windows 10. Os tradicionais Firefox e Chrome também contam com a nova mudança.

Continua após a publicidade

Ooh la la! Our new player design is slicker than a squirrel on waterskis! pic.twitter.com/9tS1pm3NiG

— YouTube (@YouTube) 3 agosto 2015

O novo design do player também vale para os vídeos que são incorporados em páginas da web. Esses vídeos também receberam mudanças no visual, como a opção de compartilhamento, que continua a dar foco no link do vídeo centralizado, porém sem a caixa de texto do design anterior e com os botões das principais redes sociais mais harmônicos logo abaixo.

Fonte: YouTube