YouTube agora permite que usuário altere a URL do canal

Por Redação | 25 de Novembro de 2014 às 11h11

Parece que o desejo de muitas pessoas que têm um canal popular no YouTube finalmente foi realizado. A rede anunciou em seu blog oficial que agora é possível personalizar a URL no canal.

De acordo com a publicação, muitos canais mudaram o foco com o passar do tempo e, para não perder a base de fãs, acabam mantendo um canal com um certo nome, mas com a URL diferente. A mudança só pode ser feita pelos usuários com pelo menos 500 inscritos. Estes já começaram a receber e-mails oficiais do YouTube anunciando a possibilidade da modificação. Os canais também precisam ter pelo menos 30 dias de existência, possuir um avatar e uma imagem de capa.

Os usuários que têm todos esses requisitos já podem solicitar a mudança. Primeiramente, o interessado deve acessar o seu painel do YouTube. Lá, a pessoa verá uma notificação chamada "Solicitar nova URL personalizada" e, clicando nela, será redirecionada para a personalização.

Mesmo assim, o YouTube não dá muita liberdade de escolha. Primeiro aparecem algumas URLs pré-aprovadas que não podem ser alteradas, apenas editadas com letras ou números. Depois de selecionar a melhor opção, basta acertar os termos de serviço e confirmar a escolha.

Lembre-se que este processo só pode ser feito uma vez, então é preciso que o usuário pense bastante em todas as opções antes de tomar uma decisão definitiva. Quem ainda não tem 500 inscritos pode seguir essas dicas criadas pelo próprio YouTube para conseguir mais audiência.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.