Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube adota mudança que permite rolagem durante exibição em tela cheia

Por| 16 de Novembro de 2018 às 19h50

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre YouTube

É raro ver inovações no design de páginas voltadas para a navegação web, principalmente quando o assunto é a visualização de vídeos. Mas é precisamente isso o que o YouTube está fazendo ao oferecer um player via web capaz de rolagem para baixo mesmo quando no modo tela cheia, permitindo acesso a informações como a descrição do vídeo, comentários feitos pelos usuários e recomendações.

Antes das mudanças, acionar o mecanismo de tela cheia ao clicar no ícone na parte inferior diretia do vídeo fazia a interface do navegador ser ocultada, escondendo as opções de controle do próprio YouTube, além da barra de endereços, campo de pesquisa, logotipo e avatar do usuário.

Após a implementação da novidade, será possível ver o texto "Scroll for details", que pode ser traduzido livremente como "role para ver detalhes", logo abaixo da barra de reprodução do vídeo. Há, entretanto, incompatibilidades de tamanho da interface, uma vez que os botões da janela do player continuam a ser grandes enquanto os outros componentes aparecem no tamanho normal.

Continua após a publicidade

O vídeo em reprodução continuará a rolar, mesmo que o usuário deseje escrever um comentário ou expandir as descrições. Caso clique em outro vídeo, ele será reproduzido no modo tela cheia. Entretanto, a novidade só estará disponível na própria plataforma, não sendo possível fazer o mesmo em vídeos incorporados e reproduções.

Fonte: 9to5Google