YouTube adiciona reprodução automática em seu app móvel

Por Redação | 04 de Maio de 2016 às 07h34

Há uma semana o YouTube liberou uma atualização que mudou o visual da tela inicial de seu app mobile, deixando-a mais “clean” e destacando os vídeos e seus autores. Hoje, a novidade é a implementação do recurso “Autoplay”, ou “Reprodução Automática”, que, quando ativado, faz com que os vídeos recomendados a partir do visualizado sejam reproduzidos - como o nome já diz - automaticamente.

O recurso já existia na versão web da plataforma de vídeos e é bastante útil para aqueles momentos em que queremos curtir vídeos sem nos preocuparmos em selecionar manualmente a lista de reprodução, ou ainda quando queremos que o YouTube nos surpreenda com alguma sugestão. Já para os usuários que preferem ter controle sobre o que está sendo reproduzido (até porque gastar dados do pacote de internet à toa não é exatamente uma boa ideia), basta desativar a função movendo o botão para o lado.

reprodução automática YouTube app

reprodução automática YouTube app
App do YouTube para iOS (à esquerda) e Android (à direita) já com o novo recurso em uso (Reprodução: Divulgação)

A atualização ocorrerá automaticamente e de maneira gradual para os usuários, mas quem quiser já pode baixar a mais nova versão manualmente a partir da Google Play ou da App Store.

Fonte: Android Police

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.