Yahoo Mail recebe nova interface, novos recursos e ganha plano pago

Por Redação | 28 de Junho de 2017 às 11h05

O Yahoo Mail segue vivo e ganhou uma nova interface. Mais limpa e moderna, o novo design deixou o serviço de e-mail mais rápido. Com 225 milhões de usuários ativos por mês e sob nova administração, já que o serviço passa agora a fazer parte do portfólio da Verizon, o Yahoo Mail deixou de ser uma espécie de clone do Gmail, mas ainda traz características que o aproxima dos principais serviços de e-mail do mercado.

Entre os novos recursos que o Yahoo Mail recebeu estão o acesso direto a todas as fotos e documentos do e-mail através de links no menu lateral. Também é possível visualizar prévias de anexos ao passar o mouse sobre o ícone ainda na lista de e-mails. Para quem gosta de utilizar os diferentes temas disponíveis na plataforma, o novo Yahoo Mail manteve o suporte a esta personalização, incluindo melhorias tanto na acessibilidade quanto na ampliação de fontes e na utilização de leitores de tela.

Com a intenção de tornar o serviço mais leve e sutil, a nova interface ganhou elementos mais espaçados e um esquema de cores mais sóbrio. Em relação ao desempenho, o consumo de JavaScript e CSS foi reduzido em 50% comparado à versão anterior, tornando as buscas e a leitura mais rápidas.

Apesar das mudanças positivas, o Yahoo Mail enfrenta uma grande desconfiança por parte dos usuários. Em 2014, um ataque cibernético afetou mais de 500 milhões de contas da Yahoo. Um ano antes, a empresa já tinha enfrentado um problema muito maior: mais de um bilhão de usuários da empresa tiveram seus dados violados. Para piorar a credibilidade da marca, a Yahoo esperou dois anos para só então informar os usuários afetados que o problema havia acontecido, o que certamente permitiu que senhas e outras informações fossem utilizadas maliciosamente em outros lugares na web.

Junto com a nova interface, o Yahoo Mail também lançou um novo plano, denominado de Yahoo Mail Pro, que remove os anúncios da interface e inclui suporte ao cliente. Disponível apenas nos Estados Unidos, o novo plano custa US$ 9,99 por ano para dispositivos móveis e US$ 39,99 por ano para a versão em dispositivos móveis e desktop.

Via: The Next Web

Fonte: https://thenextweb.com/insider/2017/06/27/yahoo-mails-redesign-is-a-fresh-coat-of-paint-on-a-burnt-down-house/#.tnw_J7Ae7x3N

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.