Yahoo Mail ganha novo visual e novos recursos

Por Redação | 13 de Setembro de 2017 às 11h42

Depois de passar muito tempo desatualizado e perdendo espaço para concorrentes como Outlook e Gmail, o Yahoo Mail voltou a apresentar novas atualizações e novidades que prometem entregar mais praticidade e produtividade aos usuários. Além do layout atualizado, o Yahoo Mail agora conta com novos recursos e a disponibilidade em sete diferentes idiomas, incluindo o inglês, o espanhol e o português, atendendo aos usuários da América Latina.

O design do novo Yahoo Mail é o primeiro diferencial em relação à versão anterior que chama a atenção. Além de ser mais limpa e intuitiva, o novo design conta com a possibilidade de escolher novos temas, que contam com três opções de exibição cada um. Também, o serviço de e-mail pode ser configurado para o modo claro ou o modo escuro. Os e-mails agora estão mais espaçados e contam com um novo conjunto de emojis de fonte aberta do Twitter.

A pesquisa também foi aprimorada e agora novos recursos foram adicionados para facilitar a busca por mensagens. A página de resultados de pesquisa é apresentada da mesma forma especificada nas configurações de "visualização de e-mail". O novo modo de visualização de fotos e documentos possibilita localizar todos os anexos que já foram recebidos e enviados por e para um contato. Também foi acrescentada a opção de visualização prévia de documentos, permitindo que o usuário possa ver os anexos sem precisar sair do e-mail.

De acordo com os desenvolvedores do novo Yahoo Mail, o serviço está mais rápido, especialmente em conexões mais lentas, e oferece uma experiência mais agradável desde o momento do login. As configurações ficaram mais simples e fáceis, permitindo que os usuários possam alterar a interface ou o modo de visualização de e-mails sem grandes problemas, mesmo aqueles que não possuem muita prática com o serviço.

A empresa também incorporou o acesso completo da caixa de entrada para os usuários que utilizam tela NVDA e VoiceOver. Recursos de acessibilidade como layouts amplificados para usuários sensíveis à luz ou com limitações visuais e navegação completa em teclado para dispositivos de entrada alternativos foram implementados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.