Yahoo estende o prazo para baixar seu conteúdo do Grupos até 31/01/2020

Yahoo estende o prazo para baixar seu conteúdo do Grupos até 31/01/2020

Por Rafael Arbulu | 11 de Dezembro de 2019 às 12h55
yahoo

O Yahoo decidiu ampliar o prazo de download do material postado no Grupos para 31 de janeiro de 2020. A ideia, segundo a empresa, é oferecer mais tempo para que usuários possam guardar o conteúdo postado dentro do fórum de discussão. Anteriormente, o prazo era de 14 de dezembro deste ano — data esta que ainda vale para a interrupção do serviço: usuários não poderão mais visualizar no fórum.

O anúncio foi feito pelo perfil oficial do Yahoo no Twitter, ressaltando todas as datas. Desde outubro de 2019, usuários não conseguem mais postar novos conteúdos dentro do fórum. Uma série de arquivistas digitais tentou juntar-se ao Yahoo! Grupos usando scripts semi automatizados, no intuito de preservar o conteúdo. Porém, a Verizon Media, dona do portal, identificou e baniu 128 deles, acusando-os de violarem os termos de uso da plataforma.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ao The Verge, um porta-voz da empresa disse que a data de 31 de janeiro de 2020 também é o limite para que o Yahoo mude para “Restrito” os grupos abertos como “Públicos”. A grosso modo, isso significa que, a partir desta data, você só ingressará em um grupo dentro do Yahoo se tiver um convite para isso. Não que faça muita diferença já que, ao final de janeiro, a única coisa que você poderá fazer é enviar e-mails a membros dos grupos que você faça parte.

O Yahoo Grupos já não era mais tão popular quanto antigamente, mas já foi o principal fórum online de discussão de temas variados, pavimentando o caminho para plataformas que, hoje, dominam o mercado, como o Reddit. Se você fez parte dele na época e quer baixar seu material, confira a seguir o passo a passo para conseguir processar o seu download:

Fotos

  1. Na página principal do seu grupo, clique em "Fotos";
  2. Passe o mouse sobre uma imagem;
  3. Clique no ícone "Download", representado por seta para baixo

Arquivos

  1. Na página principal do seu grupo, clique em "Arquivos";
  2. Clique no arquivo que deseja baixar;
  3. Selecione "Salvar arquivo" e clique em OK;
  4. Verifique o arquivo de download do seu navegador para abrir, renomear ou movê-lo

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.