Wunderlist, da Microsoft, está fora do ar e não tem previsão para voltar

Por Sérgio Oliveira | 22 de Setembro de 2016 às 10h05

Adquirido pela Microsoft por aproximadamente US$ 200 milhões, o serviço de listagem de tarefas, lembretes e afazeres Wunderlist está fora do ar há 24 horas e não há previsão de quando ele vai voltar.

Os primeiros relatos de mal funcionamento da plataforma surgiram ainda nesta quarta-feira (21), com centenas de pessoas se queixando de que não conseguiam criar tarefas ou sincronizar sua conta entre vários dispositivos.

Nesta quinta-feira, 22, a plataforma continua apresentando "problemas de desempenho", conforme indicou a Microsoft em um comunicado oficial.

"Estamos trabalhando na otimização da nossa base de dados antes de colocar o serviço de volta online", explicou a companhia de Redmond. "Seus dados estão seguros, só não podemos sincronizá-los neste momento. (...) Uma correção está a caminho e estamos progredindo nisso".

No Twitter, muitos usuários vêm expressando preocupação em relação ao banco de dados do Wunderlist e acreditam que, na verdade, ele foi corrompido. Também chama atenção o fato de não haver qualquer indicação de quando exatamente o serviço voltará a funcionar, o que certamente irritará milhares de pessoas que o utilizam diariamente.

Via Wunderlist