Wunderlist, da Microsoft, está fora do ar e não tem previsão para voltar

Por Jones Oliveira | 22 de Setembro de 2016 às 10h05

Adquirido pela Microsoft por aproximadamente US$ 200 milhões, o serviço de listagem de tarefas, lembretes e afazeres Wunderlist está fora do ar há 24 horas e não há previsão de quando ele vai voltar.

Os primeiros relatos de mal funcionamento da plataforma surgiram ainda nesta quarta-feira (21), com centenas de pessoas se queixando de que não conseguiam criar tarefas ou sincronizar sua conta entre vários dispositivos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nesta quinta-feira, 22, a plataforma continua apresentando "problemas de desempenho", conforme indicou a Microsoft em um comunicado oficial.

"Estamos trabalhando na otimização da nossa base de dados antes de colocar o serviço de volta online", explicou a companhia de Redmond. "Seus dados estão seguros, só não podemos sincronizá-los neste momento. (...) Uma correção está a caminho e estamos progredindo nisso".

No Twitter, muitos usuários vêm expressando preocupação em relação ao banco de dados do Wunderlist e acreditam que, na verdade, ele foi corrompido. Também chama atenção o fato de não haver qualquer indicação de quando exatamente o serviço voltará a funcionar, o que certamente irritará milhares de pessoas que o utilizam diariamente.

Fonte: Wunderlist

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.