Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Wi-Fi grátis em SP: nova parceria promete mais eficiência em 600 hotspots

Por| 26 de Novembro de 2020 às 22h20

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Há quem não saiba, mas já existem cerca de 600 pontos de internet sem fio gratuitamente ao longo da cidade de São Paulo. Trata-se de uma cortesia do projeto WiFi Livre SP, uma iniciativa criada durante a gestão de Fernando Haddad e que visa instalar hotspots em regiões de vulnerabilidade social — unidades básicas de saúde (UBS), bibliotecas, centros de esportes e artes unificados (CEU), praças públicas, telecentros e assim por diante.

Agora, com o auxílio de um novo parceiro nesse projeto, a ideia é otimizar o serviço gratuito e aumentar o número de usuários — anteriormente, o gerenciamento da plataforma era do Google Station. A Mambo WiFi é uma startup especializada em captive portal (gerenciamento de conexões a partir de portais de acesso) e foi escolhida para aumentar a eficiência no controle dos acessos para a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), que gerencia o WiFi Livre SP. Também participam dessa iniciativa a Surf Telecom e a America Net.

O programa ainda está em fase de implementação — cerca de 80% dos pontos já estão ativos —, mas a ideia é que, até o fim 2021, existam 1 mil hotspots. Infelizmente, por conta das medidas de isolamento social causadas pela COVID-19, estima-se que apenas 550 mil usuários estejam usufruindo do serviço por mês. A expectativa é que esse número duplique ou triplique quando a crise passar.

Continua após a publicidade

“[Essa parceria] Demonstra que estamos no caminho certo e é uma atividade à altura da responsabilidade que queremos assumir. Também é importante por evidenciar que a nossa plataforma fornece toda qualidade e suporte necessário para uma causa tão relevante”, explica Katie Pierozzi, CEO da Mambo WiFi.

Fonte: Mambo WiFi