Votação da CPI dos Crimes Cibernéticos é adiada para 27 de abril

Por Redação | 12.04.2016 às 20:43
photo_camera Divulgação

A votação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos que ocorreria nesta tarde (12) foi adiada para o próximo dia 27. Hoje, ficou prevista apenas uma reunião para discutir a nova versão do relatório que foi apresentado ontem.

Banda Larga

Na semana passada, o prazo para funcionamento da CPI já havia sido estendido até o dia 29 de abril. Além disso, essa não é a primeira vez que a votação é reagendada, já que a primeira data era dia 7 de abril. Segundo a presidente da CPI, Deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), o texto ainda pode sofrer alterações e sugestões podem ser enviadas até o dia 22 de abril. Ontem, em reunião do Conselho de Comunicação Social, houve um debate sobre o texto que vem causando polêmica por gerar uma possível "censura na internet".

Membro do conselho, o professor Ronaldo Lemos entende que uma consulta pública deveria ser feita para ampliar o debate. Para ele, o relatório da CPI não deve ser aprovado até que ocorra uma discussão semelhante à da aprovação do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14). O relatório tem preocupado e gerado críticas por parte de entidades de proteção dos direitos dos usuários.

Via Tele Síntese