Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo transmitirá amistosos da seleção pela internet

Por| 06 de Junho de 2017 às 10h21

Link copiado!

Vivo transmitirá amistosos da seleção pela internet
Vivo transmitirá amistosos da seleção pela internet

A operadora Vivo será a responsável pela transmissão dos dois amistosos da seleção brasileira na Austrália, a serem realizados nos dias 9 e 13 de junho. A exibição vai acontecer em um site móvel, o vivofutebol.com.br, e também pela televisão, por meio dos canais Cultura e TV Brasil.

A mudança faz parte de uma nova estratégia de comunicação da CBF, que acredita que lucrará mais trabalhando com os próprios direitos de imagem diretamente. Por isso mesmo, até o momento, ainda não houve acordo com a Globo, que até o ano passado era a transmissora oficial das partidas da Seleção. A Band também não aceitou acordo com a confederação.

A Vivo é patrocinadora da seleção brasileira há mais de uma década e parece uma escolha óbvia para a transmissão dos jogos – apenas clientes da operadora poderão assistir às partidas online. Além da empresa, a CBF afirma estar negociando com o Facebook para que a rede social também seja retransmissora, um acordo que deve ser fechado ainda nesta semana e aumentar ainda mais o alcance dos amistosos na internet.

O posicionamento da CBF também representa um movimento cada vez maior entre os clubes, que cada vez mais se fecham às exclusividades com emissoras de televisão para realizarem seus próprios eventos e negociarem os direitos de forma direta. Em um dos casos que mais chamaram a atenção no Brasil, dois dos maiores times do Paraná, o Coritiba e o Atlético Paranaense, se recusaram a entrar em acordo com a Globo, exibindo suas partidas pela internet.

Continua após a publicidade

No dia 9 de junho, o Brasil enfrenta a Argentina, e depois, no dia 13, encara a Austrália. Os dois jogos começam às 7h, no horário de Brasília, e terão narração de Nivaldo Prieto, com comentários de Pelé e Denílson.