Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vimeo investe em ferramentas criativas e melhor monetização para produtores

Por| 05 de Setembro de 2018 às 20h00

Link copiado!

M. Schwarz
M. Schwarz

O Vimeo sempre foi uma alternativa para os usuários que, por algum motivo, não desejavam se submeter às políticas e taxas de monetização do YouTube. Entretanto, agora a plataforma de vídeos pretende lançar a Vimeo Stock, uma iniciativa com funcionamento semelhante ao do Shutterstock, centralizando o acesso a uma grande coleção de vídeos com ferramentas para otimizar e compartilhar os conteúdos em diferentes plataformas e redes sociais.

A plataforma aposta nas novas ferramentas para atrair criadores de conteúdos originais, inclusive ofertando a eles margens de lucratividade muito superiores às oferecidas pelo YouTube. Anjali Sud, CEO da empresa, afirmou que o Vimeo é como um "lar independente", receptivo aos criadores de conteúdos dos mais variados temas.

O Vimeo tem voltado sua atenção cada vez mais às ferramentas criativas, o que fica claro para qualquer usuário do YouTube que entrou em contato com os intermináveis anúncios da plataforma em sua principal concorrente. Entretanto, derrubar o YouTube pode parecer uma tarefa impossível de ser realizada no atual momento. As mudanças de direção anunciadas por Sud mostram uma estratégia cuidadosa para chamar a atenção não apenas do público, que majoritariamente acessa os conteúdos diretamente pelas redes sociais ou sites de notícias onde são compartilhados, mas sim dos profissionais que produzem esse tipo de material, que podem fazer bom uso da oportunidade de melhores margens de lucro que a empresa passa a ofertar com seu Vimeo Stock.

Fonte: Engadget