Vimeo agora tem opção de assinaturas pagas

Por Redação | 03.06.2015 às 15:48
photo_camera The Next Web

Para quem produz vídeos para o Vimeo, fique ligado: a partir desta semana, o site conta com um novo recurso para monetizar as mídias hospedadas por lá. O site disponibilizou um novo recurso de assinaturas mensais que permite aos usuários pagarem um valor pré-determinado por mês — no esquema Netflix — e obterem acesso ilimitado a todos os vídeos dos canais que assinarem.

Segundo o anúncio do Vimeo, o novo recurso é flexível. Os usuários que produzem vídeos podem oferecer tanto assinaturas mensais, úteis para produtores de séries de vídeos online ou similares, quanto recursos de compras ou locações avulsas para quem quiser ver apenas um vídeo ou determinado grupo de vídeos dentro de uma sequência.

Com o sistema atual, o site garante que 90% da receita das transações fique com o produtor do vídeo. Cada usuário determina o valor a ser cobrado por seus vídeos, além de decidir também a área geográfica de distribuição. Os vídeos não precisam necessariamente estar hospedados diretamente no Vimeo; a monetização vale também para mídias embedadas em outros sites.

O Vimeo ainda anunciou que este é apenas o primeiro passo de seu novo sistema de assinaturas, e que há planos de expansão ainda para este ano, embora não tenha revelado exatamente do que se trata.

Via The Verge e Vimeo.